domingo, 12 de fevereiro de 2017

Secretaria de Agricultura entrega conjunto de obras ao município de Jupi


O governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, entregaram nesta um conjunto de obras estruturadoras ao município de Jupi. São ações que visam assegurar o abastecimento hídrico da região, bem como garantir segurança alimentar e nutricional, e ainda proporcionar que agricultores e familiares tenham direito à moradia, por meio da emissão de títulos de propriedade gratuitos e registrados em cartório. Somados, os investimentos ultrapassam o valor de R$ 1,8 milhões, beneficiando mais de 3 mil pessoas.

Na questão hídrica, os gestores inauguraram um sistema simplificado de abastecimento de água (SSAA) no Sítio Mata do Roçadinho, e ainda assinaram ordem de serviço para a construção de mais um sistema, no povoado da Colônia. No período de dois anos, foram implantados 125 SSAA, com recursos de R$ 48 milhões, contemplando 45 mil pessoas que residem em comunidades rurais com fontes precárias de abastecimento.

A oferta de alimentos aos mais precisam também foi garantida, com a assinatura os termos de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA Alimentos) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite). Os dois programas visam respectivamente a aquisição de 32 mil quilos de alimentos a 25 agricultores, para atender a aproximadamente 1 mil pessoas, além da distribuição diária de 200 litros de leite de vaca.

Outra ação de destaque foi a entrega de 26 títulos de propriedade, garantindo a segurança jurídica aos agricultores e seus familiares, além de acesso à crédito e políticas públicas. “Com muita emoção, viemos ao município de Jupi fazer a entrega de oras estruturadoras, que vão fazer a diferença na vida das pessoas, transformando sonhos em realidade”, comentou o secretário Nilton Mota.

Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária


0 comentários:

Postar um comentário