terça-feira, fevereiro 21, 2017

Recife: MobiBrasil cria ponto de apoio nas estações do BRT da Caxangá

Foto: Léo Caldas

A MobiBrasil, concessionária que opera o BRT Leste/Oeste, e que está promovendo a integração temporal das linhas da avenida Caxangá ao modal, implementou um ponto de apoio aos usuários que fazem integração das linhas Roda de Fogo e Torrões, na estação Cordeiro. O local agora conta com toldo, guarda-chuvas, cadeira de rodas e um auxiliar para ajudar quem eventualmente precise. A intensão é dar mais conforto aos passageiros que estão esperando as linhas.

Por enquanto o ponto funciona apenas na estação Cordeiro, mas até o final de março as três demais estações que fazem a integração das linhas de ônibus convencionais com os BRTs contarão com o serviço.

Outra mudança que a concessionária já colocou em prática visando maior conforto, comodidade e a segurança foi um ajuste no local de parada dos ônibus. A partir das 21h, as linhas que vêm dos bairros vão embarcar e desembarcar exatamente ao lado das estações de BRTs.

Integração Temporal - Na integração temporal, o usuário tem direito a embarcar nas estações BRT, no período de até duas horas, pagando o valor de uma passagem. Com isso, é possível circular para o derby, centro da cidade, rua do Príncipe, Prefeitura. Para o trajeto de ida os ganhos são maiores ainda, ou seja, pode-se ir para Camaragibe, São Lourenço, Barro, Macaxeira, Zona Norte, dentre outros. Para os usuários da Av. Caxangá, após pegar a linha no seu bairro de origem, eles poderão entrar no BRT Leste/Oeste sem a necessidade de pagamento de uma nova passagem. Esses passageiros terão como referência quatro estações do BRT Leste/Oeste – BR-101, Caiara, Parque do Cordeiro e Getúlio Vargas –, mas poderão realizar a integração temporal na estação de seu interesse, dentro do tempo estabelecido.


Vale lembrar que, com o BRT, o passageiro tem um corredor exclusivo, e transita em veículos com ar-condicionado e wi-fi, o que deixa a viagem cerca de 20 minutos mais rápida e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário