sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Prazo para inscrições no Fies termina nesta sexta-feira, 10

O MEC oferta 6,5 mil novas vagas para Pernambuco no primeiro semestre

O prazo para os estudantes interessados em concorrer ao benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) se encerra nesta sexta-feira, 10. Para este primeiro semestre, serão ofertadas 150 mil novas vagas, sendo 6.503 novas vagas para Pernambuco.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até às 23h59 desta sexta-feira (10). O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu a continuidade do programa e a importância do financiamento estudantil. "O Fies é um programa importante e o que nós estamos fazendo é assegurar o direito dos estudantes, que terão seus financiamentos garantidos até a conclusão dos seus cursos".

O diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação, Vicente Almeida Júnior, explica que essa metodologia “traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo”.



Para se candidatar, o estudante deve ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos e nota superior a zero na redação. O candidato também deverá comprovar renda familiar bruta de, no máximo, três salários mínimos.

O Fies é um programa do Ministério da Educação, operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação. A partir desta edição, o teto global do financiamento passará a ser de R$ 30 mil por semestre.

A contratação do benefício está condicionada aos estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No entanto, estudantes interessados em fazer um curso superior podem se inscrever antes de estar matriculados.

Assessoria de Comunicação Social MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário