quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Petrolina: Vereadora Cristina Costa pede explicações à Secretaria de Saúde sobre Maternidade da Mulher


Na sessão dessa terça-feira (14) a vereadora Cristina Costa usou a tribuna para debater a situação do Hospital Dom Malan, que atende cerca de 55 município de três estados. Essa sobrecarga de HDM tem prejudicado o atendimento de qualidade às nossas mães. Na última sexta-feira (10), a jovem de 17 anos, Adriana Rodrigues morreu na unidade de saúde durante o trabalho de parto.

Com essa situação, a vereadora lembrou o apoio que os colegas da Casa Plínio Amorim deram ao ex prefeito Júlio Lóssio, quando da implantação da Maternidade da Mulher, implantada com a proposta de realizar partos humanizados. O projeto custou 540 mil reais, recursos do Governo Federal com contra partida de 85 mil reais da Prefeitura. No local, onde funcionava a Secretaria de Saúde, na Avenida Fernando Goes, no Centro de Petrolina, foi feito uma reforma, com construção de enfermarias. Mas por avaliação de técnicos da gestão de Miguel Coelho, não atende os critérios do Ministério da Saúde.

A sugestão da Vereadora é de que a Prefeitura avalie a possibilidade de melhorar a estrutura do prédio que foi reformado pelo ex gestor, para evitar novos gastos para o município.

Assessoria de Imprensa Vereadora Cristina Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário