quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Petrolina: Depois de lutar pelo Pontal, Guilherme Coelho agora resgata o Projeto Canal do Sertão

O líder Antônio Fernando e o Deputado Guilherme entregam ofício sobre o Canal ao Ministro da Integração (Foto: Júlia Lopes)

Durante cerimônia do Ministério da Integração e da Codevasf na última segunda-feira (13) em Petrolina, o Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) mostrou mais uma vez que herdou as bandeiras políticas do seu pai, o eterno deputado Osvaldo Coelho, ao defender os projetos de irrigação para o Nordeste.

O seu entusiasmo sobre o andamento do Projeto de Irrigação do Pontal em Petrolina era visível. “Conversei com o Senador, com o governador Raul-Henry, com a presidente da Codevasf, e tudo indica que em breve, muito em breve, os novos lotes do Projeto Pontal sejam licitados, para que os agricultores possam um dia ter uma terra irrigada para prosperar”.

Na mesma ocasião, o Deputado recebeu a comitiva de representantes do município de Ouricuri, liderada pelo servidor público Antônio Fernando, para endossar o pedido por um grande projeto hídrico da região: O Canal do Sertão original.

“As terras do Araripe são muito férteis. Com este Canal vamos gerar mais renda, mais oportunidades de emprego, e as pessoas poderão produzir em suas terras, o que é muito importante”, defendeu o deputado.

O Canal do Sertão ORIGINAL

Originalmente, o Projeto Canal do Sertão foi concebido para beneficiar cerca de 160 mil hectares, em 17 cidades da região, a saber: Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Parnamirim, Ipubi, Granito, Exú, Bodocó, Araripina, Moreilândia, Trindade, Petrolina, Afrânio, Cedro, Serrita, Casa Nova – esta última na Bahia.

Texto: Ricardo Alves/Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário