quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Petrolina: Campanha ‘Sexta sem Aedes’ atende ao bairro Dom Avelar


Nesta sexta-feira (03), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão dar continuidade a campanha “Sexta sem Aedes”, no bairro Dom Avelar, zona leste de Petrolina. O objetivo é reforçar a conscientização da população quanto à gravidade e à responsabilidade do cidadão no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Os agentes de endemias fazem buscas em residências e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do Aedes pode trazer para a saúde humana.

“Em menos de 10 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. Precisamos da ajuda de todos, cada um é responsável por combater o mosquito na sua casa e ainda alertar o vizinho”, destacou a gerente do setor de endemias, Aynoanne Barbosa.

A ação, que começou no mês de janeiro, utiliza dados do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) dando prioridade as localidades com os índices mais elevados. Neste mês de fevereiro ainda serão atendidos os bairros Cosme e Damião, Terras do Sul e São Gonçalo.

Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário