quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Petrolândia: Vereador Joilton apresenta Moção de Aplausos ao senador Armando Monteiro

Vereador Joilton Pereira (Fotos: Assis Ramalho)

O vereador Joilton Pereira (PTB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada ontem (08), Moção de Aplausos ao senador Armando Monteiro Neto (PTB), pelo empenho do parlamentar para a concretização da melhoria da BR-110, no trecho conhecido como Reta do Mirim.

Atualmente, o trecho da rodovia federal que liga Petrolândia a Ibimirim, ainda é uma estrada de terra batida, que recebeu terraplenagem em algumas ocasiões. A pavimentação da via é sonho antigo, reivindicado há várias décadas pelos moradores do Sertão de Itaparica. Este mês, foram iniciadas obras a serem conduzidas pelo Exército Brasileiro para terraplenagem e, possivelmente, asfaltamento da rodovia.

As gestões junto ao hoje senador tiveram início há 18 anos, em 1999, feitas pelo então vereador Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos), atual presidente do PTB-Petrolândia, que se afastou da vida pública em 2016 e elegeu Joilton como seu sucessor na Câmara.

Veja abaixo a íntegra da Moção de Aplausos ao senador Armando Monteiro:

Armando Monteiro e vereador Carlos Alberto, em agosto de 2013 (Foto: Assis Ramalho)

Moção de Aplausos nº 006/2017 


A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Vereador do PTB Joilton Pereira da Silva, abaixo subscrito, manifesta votos de aplausos e congratulações ao Excelentíssimo Senhor Senador da República Armando Monteiro Neto, pelo empenho dedicado, à efetiva realização da obra de terraplanagem e asfalto da BR 110, trecho denominado Reta de Mirim, já viabilizadas na localidade em tela. 

Justificativa 

Considerando o início da obra de terraplanagem previamente iniciada, para a viabilização do asfalto da Reta de Mirim, nada mais justo seria que prestar uma homenagem ao baluarte de tamanha aquisição. 

A luta pelo asfalto da Reta, vem sendo travada ao longo dos anos, e teve o seu ápice, quando na ocasião foi iniciada pelo Vereador Carlos Alberto Araújo Correia- PTB, em conjunto com seu grupo correligionário, momento em que, vários expedientes foram formalmente enviados ao Dr. Armando Monteiro Neto, então Deputado Federal PTB/PE, hoje, Senador da República, contendo aquisição ao referido pleito. 

Em 2016, em meio às constantes reivindicações, e após o empenho e apoio irrestrito do Senador acima referido, fomos informados que o início da obra estaria prevista para o início de 2017, como de fato vem ocorrendo, razão pela qual, na condição de Vereador do PTB e participante ativo do grupo que há décadas vem pleiteando concretização desta Reta, que muito irá beneficiar a população petrolandense, bem como, cidadãos de outros estados que circulam por esta localidade, não poderia ficar omisso e atribuir esta homenagem a quem de fato merece honrosamente recebê-la. 

Deixo aqui também expresso o meu reconhecimento ao Ex-vereador Carlos Alberto Araújo Correia, pelo seu empenho e determinação ao longo dos anos, , com sua eficiência e eficácia nas atribuições da Vereança, em vivenciar o início de conclusão da obra em epígrafe, razão pela qual, dedico todo o mérito e agradecimento aos serviços prestados, que culminou com o ápice do andamento dos trabalhos, suscitando o início dos serviços, que de fato irá mudar a história deste Município. 

Do teor desta, dê-se ciência aos homenageados, nas pessoas do Senador da República Dr. Armando Monteiro Neto e Ex-Vereador do PTB Carlos Alberto Araújo Correia. 

Sala das Sessões, em 08 de Fevereiro de 2017. 

Joilton Pereira da Silva 
Vereador PTB

Abaixo, reprodução de ofícios trocados entre o então vereador de Petrolândia, Carlos Alberto Araújo Correia e o então deputado federal Armando Monteiro, no início do ano de 1999.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário