quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Petrolândia: Mãe de aluna da Escola José Araújo reclama do perigo de atravessar a Auspício Valgueiro Barros

Em frente ao Sanfrancisco, a placa sinaliza uma faixa de pedestres que deixou de existir (Fotos: Lúcia Xavier)
Cerca de 50 metros adiante, uma faixa foi criada há alguns meses, mas também já está quase apagada 

A leitora Milene Santos reclama da falta de segurança para travessia da avenida Auspício Valgueiro Barros pelos alunos da Escola Municipal José Araújo, na Quadra 09 de Petrolândia, nas proximidades do Supermercado Sanfrancisco e Sanfrancisco Distribuidora, situados do outro lado da via, na Quadra 12. Atravessar esse trecho da avenida exige bastante atenção pois várias ruas se cruzam.

Bom dia, Assis Ramalho! Hoje eu quero fazer uma reclamação sobre aquela avenida Auspício Valgueiro Barros, que passa para a Escola Jose Araujo. Hoje quando eu ia levar a minha filha para a escola, quando eu e minha filha paramos na faixa de pedestres, que não está servindo de nada, duas motos pararam para nós passarmos e outra, que vinha atrás, não parou e bateu nas duas motos que estavam paradas enquanto eu e a minha filha passávamos na faixa. 

Se a moto não tivesse batido nas duas motos que estavam paradas, tinha atropelado a gente. Mas Deus sabe o que faz. Deus nos livrou de algo pior naquela hora. Quero reclamar que já esta na hora de alguém tomar uma providência, de fazer algo para que não aconteça algo pior com as crianças que vão para escola e que saem da escola. 

Ali era para ter um guarda ou um sinal de trânsito e uma faixa de pedestre mais decente, porque os motoristas não respeitam nada. 

Por favor, ajude a nós que somos mães e que todo dia temos que nos preocupar toda vez que vamos levar os nossos filhos na escola.

Milene Santos

No local citado pela mãe de aluna da José Araújo, há dois pontos indicados para a travessia segura de pedestres. O mais antigo é em frente ao estacionamento do Supermercado Sanfrancisco, onde ainda há uma placa de sinalização para a faixa de pedestres hoje inexistente, apagada pelo tempo e por recapeamento do asfalto.  

A segunda travessia fica a cerca de 50 metros da placa, no encontro da Auspício Valgueiro Barros com a avenida Clara Otília de Souza Ferraz, exatamente em frente à Petroclínica. Nesse ponto uma faixa de pedestres foi pintada há alguns meses, mas não existe placa e a pintura já está quase apagada. 

Recentemente, o professor Roberto Oliveira, do Alvo Cursinho, sugeriu que o município de Petrolândia adote as faixas elevadas em pontos críticos de trânsito para proporcionar mais segurança à travessia de ruas e avenidas pelos pedestres. 

Faixa elevada em Ponta Grossa, no Paraná

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Milene Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário