quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões promove palestra para importância do diagnóstico e tratamento da hanseníase


O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, nesta quarta-feira (15), deu continuidade as ações educativas sobre prevenção e tratamento da hanseníase.

A atividade, com palestras e distribuição de impresso, faz parte da programação relacionada à Semana Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase e tem por objetivo fornecer informações destinadas à população.

As palestras foram ministradas pelo enfermeiro Jardel Vital para pacientes que aguardavam para consulta no hospital. Foi explicado forma de transmissão, sinais e sintomas, forma de tratamento e cura.

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium leprae (M. Leprae). Esse bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos, no en­tanto poucos adoecem.

A doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas. A hanseníase é uma doença de notificação compulsória em todo o território nacional e de investigação obrigatória.

Foi explicado forma de transmissão, sinais e sintomas, forma de tratamento e cura.

HOMUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário