sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Nilton Mota e representante de Israel discutem parcerias para fomentar atividades de inclusão produtiva


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, recebeu nesta quinta-feira (23/02) o presidente do Instituto Internacional de Gestão Galileu, o israelense Joseph Shevel, para dialogar sobre a construção de futuras parcerias com o Governo de Pernambuco. Também participaram do encontro o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, que mantém convênio de cooperação com Israel, e o presidente do IPA, Gabriel Maciel.

A proposta é realizar capacitações naquele país, com treinamento sobretudo nas áreas de pecuária de leite e reuso e manejo de água. Serão oferecidas 50 vagas para técnicos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), com previsão de início dos trabalhos no segundo semestre de 2017. O secretário Nilton Mota também propôs a inclusão de treinamento na área de produção e industrialização de leite de cabra.

“Israel é um país que possui uma das agriculturas mais competitivas no semiárido do mundo, com a utilização de tecnologias avançadas no setor. Por isso, a parceria com o Instituto Galileu em Pernambuco é estratégica para o desenvolvimento de atividades de inclusão produtiva, como a produção e a comercialização de leite de vaca e de cabra e o manejo da água”, comentou o secretário, destacando os esforços do governador Paulo Câmara em firmar parcerias estratégicas para a execução de ações que promovam o desenvolvimento do mundo rural.

Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário