segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Mutirão da atenção básica atualiza 25 mil formulários em Petrolina

Ministério da Saúde pode bloquear repasses financeiros ao município caso essa atualização não seja feita da maneira correta.

Para regularizar a situação cadastral em relação ao serviço da atenção básica, a equipe de marcação de consulta da Secretaria de Saúde de Petrolina realizou mais um mutirão neste final de semana. A atualização de cadastros do sistema e-SUS estava atrasada desde julho do ano passado, o que poderia causar o bloqueio de repasses financeiros do Ministério da Saúde. O total de formulários em atraso era de 25 mil.

Segundo a secretária executiva da Gestão SUS, Cássia Maria Feitosa, o cadastro e-SUS é um sistema que contém todas as informações relacionadas ao serviço da atenção básica. O sistema, que reestrutura os dados em nível nacional, precisa ser atualizado mensalmente. Esse é o segundo mutirão realizado pela Secretaria.

“O Ministério pode bloquear os repasses financeiros da saúde caso essa atualização não seja feita da maneira correta. De julho a dezembro de 2016, o sistema não estava atualizado”, informou Cássia.

Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário