sábado, fevereiro 11, 2017

Município de Floresta é contemplado por Programa de Baixa Emissão de Carbono


O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi contemplado com uma Unidade Demonstrativa do Programa de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). A notícia foi recebida pelo Secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Túlio Laranjeira, e pelo Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rodrigues, durante a primeira reunião de implantação do Plano Setorial de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, na capital Recife, com a presença do Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Mychel Ferraz.

A implantação de projetos compromissados com práticas agrícolas e pecuárias – que reduzem os impactos sobre os recursos naturais – são justificáveis, e a unidade de Floresta apresentará, aos produtores tecnologias inovadoras as quais podem aumentar significativamente o potencial produtivo de nossas terras.

Após o evento, em reunião com Patrícia Xavier – responsável pela Gestão Especial e Estratégica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) – foram expostas as necessidades e debatidos possíveis projetos e ações em benefício do povo florestano.

Blog do Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário