sábado, fevereiro 11, 2017

Georreferenciamento da infraestrutura hídrica é iniciado na zona rural de Petrolina


Desde o início da manhã da última quinta-feira (09), uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, iniciou os trabalhos de mapeamento por Sistema de Posicionamento Global (da sigla em inglês Global Positioning System), o chamado Georreferenciamento da infraestrutura hídrica em propriedades rurais no município de Petrolina.

A iniciativa visa mapear e identificar a situação atual em que se encontram os poços artesianos, as cisternas, açudes, entre outros equipamentos hídricos na zona rural, com uma projeção para as ações futuras.

O secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda, acompanhou o início dos trabalhos. “Esse levantamento é de suma importância, pois vai nortear o nosso trabalho de forma correta, atendendo às demandas emergenciais com melhorias e apoio técnico junto aos agricultores”, explica o secretário executivo André.

Essa ação deve ser concluída num prazo de 30 dias e as primeiras propriedades rurais a fazerem o mapeamento por GPS, estão localizadas no Distrito de Rajada.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário