quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Finna ensina como fazer receita francesa leve e saborosa para o almoço ou jantar

Informe publicitário
Fácil de preparar, esta Terrine é feita com peixe branco, rende 4 porções e fica pronta em até 50 minutos. Veja a receita completa abaixo. Bon Appétit!

Como fazer Terrine de Peixe com Espinafre

Ingredientes:

1 maço de espinafre
1 cebola picada
500g de peixe branco
3 claras
100g Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 colher de sopa margarina Puro Sabor
1 colher sopa de suco de limão
1 colher sopa de salsa picada
sal e molho de pimenta a gosto
200 ml de creme de leite
óleo para untar

Dica: Você pode adicionar outras ervas da sua preferência à massa. Um toque de tomilho pode deixar a sua Terrine ainda mais especial!

Modo de Preparo:

Passo 1 - Unte a forma com óleo e reserve.
Passo 2 - Cozinhe as folhas de espinafre no vapor e forre o fundo da forma com uma parte dessas folhas cozidas. Reserve.
Passo 3 - No processador de alimentos, coloque a cebola, a farinha de trigo, a margarina, o peixe branco e as claras. Triture até a mistura ficar homogênea. Transfira para uma tigela e misture o suco de limão, a salsa, o sal, molho de pimenta e o creme de leite.
Passo 4 - Despeje metade dessa mistura na forma forrada, coloque o espinafre restante sobre a mistura de peixe e cubra com o restante da massa de peixe.
Passo 5 - Leve ao forno em temperatura de 200ºC por cerca de 30 minutos. Desenforme e sirva quente.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (outubro/novembro), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Finna e você”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário