quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Estrela ensina a preparar um delicioso Bolo Farofinha com Pêssego

Informe publicitário
A receita utiliza pêssegos enlatados, rende até 12 porções e fica pronta em 60 minutos

Para você que não abre mão de uma sobremesa gostosa depois do almoço ou jantar, a dica da Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, é fazer a receita do Bolo Farofinha com Pêssego. Opção rápida, prática e o melhor: super nutritiva, já que leva pêssego em calda enlatado, que é rico em vitaminas, fibras e ferro.

O pêssego em lata é uma opção saudável e que pode ser tão ou até mais nutritiva do que a versão in natura. Isto porque as frutas frescas começam a perder as vitaminas assim que são colhidas. Sem contar que há perda de nutrientes no percurso entre a colheita e a casa do consumidor, pois a fruta é transportada e exposta em feiras ou supermercados para venda.

Isso não acontece com a versão enlatada, já que o intervalo de tempo entre a colheita do alimento e o seu processamento é curto. Por ser envasado no auge da sua safra e maturação, o pêssego enlatado apresenta alto valor nutricional, preço de venda mais acessível e pode ser encontrado no mercado durante o período de entressafra da fruta, que acontece de março a setembro.

Além disso, o pêssego enlatado não tem aditivos químicos e oferece mais segurança para os consumidores, pois a embalagem de aço é inviolável e evita qualquer alteração, falsificação ou contaminação do conteúdo.

Confira abaixo a receita completa e se delicie.

Como fazer Bolo Farofinha com Pêssego

Ingredientes:

Massa Farofinha

½ embalagem de Biscoito de Leite com Coco Estrela (400g)
100g de Farinha de Trigo Finna Tipo I
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de 1 limão

Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 medidas da lata com leite
2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) Margarina Puro Sabor
1 lata de pêssego em calda picado

Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando a massa farofinha. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve.

Passo 2 - Prepare o recheio. Em uma panela média, junte todos os ingredientes, menos o pêssego, leve ao fogo médio e deixe engrossar, reserve. Unte uma forma média retangular com margarina polvilhada com farinha de trigo, acomode metade da massa farofinha, despeje o recheio e por cima espalhe o pêssego picado, cubra com o restante da massa farofinha e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido e deixe assar por 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva a seguir.

Passo 3 - Reserve metade de um pêssego e fatie em lâminas para decorar o bolo. O pêssego pode ser substituído por outra fruta enlatada, como abacaxi ou até mesmo ameixa. Tudo depende da preferência da sua família!
Rendimento:
10 a 12 porções

Tempo de preparo:
60 minutos

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário