sexta-feira, fevereiro 03, 2017

DPPE realiza Mutirão de Usucupião e atende centenas de cidadãos


Nessa quinta-feira (02/02) foi realizado o Mutirão para Ação de Usucapião, coordenado pela Subdefensoria Cível da Capital. A ação ocorreu na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, onde foram atendidas centenas de cidadãos. Atuaram no mutirão, que contou com ampla cobertura da imprensa local, Defensores Públicos, servidores e estagiários. A procura foi tão intensa que mais dois mutirões serão realizados nas seguintes datas: 16 de fevereiro, 27 de abril.

De acordo com a Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Drumonnd, a iniciativa do Mutirão, porque há uma grande demanda nesta área. “O nosso objetivo é desafogar os Núcleos da Defensoria Pública da Capital. A nossa proposta é que a cada mês promovamos pelo menos dois grandes mutirões”, enfatizou.

A iniciativa foi bastante elogiada pelos assistidos, a exemplo da aposentada Maria Laudicéia da Penha Santos, que enfatizou que o mutirão foi ‘uma benção’, pois luta há mais de 20 anos pela regularização do imóvel. “É uma casinha simples, mas é a minha moradia. Graças à atuação da Defensoria Pública, vou ter meu sonho realizado”, disse emocionada. O mesmo destacou o aposentado José Manoel da Silva, acrescentando que não tinha condições de contratar advogado para pleitear a regularização do imóvel, que ocupa há mais de 30 anos.

Redação: Fátima Freire/Ascom/DPPE
Foto:@jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário