terça-feira, fevereiro 07, 2017

Águas do São Francisco chegam a Serra Negra, em Floresta, através do canal da transposição

Talles Cruz, vereador de Floresta-PE

Hoje é um dia histórico para Floresta, para o nordeste e para o Brasil como um todo. As águas do Rio São Francisco chegaram nesta madrugada, pelo eixo leste da transposição, a barragem do Muquém, localizada na região de Serra Negra, em nosso município. O Velho Chico começa a se espalhar e traz a esperança de dias melhores.

É preciso, porém, que esta obra possa beneficiar os agricultores florestanos. Estamos lutando pela criação do Perímetro Irrigado da Serra Negra. A terra e a água, se disponibilizada, tem um potencial para catapultar a oferta do emprego e renda em Floresta. Estudos apontam que 20 mil empregos podem ser gerados se o projeto for viabilizado. Quero destacar aqui o empenho do nosso deputado federal Kaio Maniçoba que conseguiu aprovar uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) da União para viabilizar este sonho. Precisamos nos unir em prol dessa bandeira.

Ver a água chegar a Muquém também me lembra o quanto é importante que consigamos fazer com que o canal leve água até a barragem da Barra do Juá, fato que seria a redenção definitiva para o Riacho do Navio que hoje sofre com a estiagem.

Água é vida e vida em abundância. Se estas duas ações se concretizarem viveremos com outra qualidade de vida, em especial o homem do campo. Estou firme nessa luta. Vamos juntos batalhar para que as águas do São Francisco banhem nossa terra de fertilidade.

Assessoria de Imprensa de Talles Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário