quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Agência Municipal do Meio Ambiente flagra corte irregular de árvore em Petrolina

Ação é resultado de denúncia da população (Foto: Agência Municipal do Meio Ambiente- AMMA/Divulgação)

Rua 18, do bairro Alto do Cocar, zona leste de Petrolina. Foi lá que populares informaram à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que uma árvore estaria sendo cortada sem a devida autorização. Imediatamente, uma equipe de fiscais foi enviada ao local e, infelizmente, acabou constatando a irregularidade. O autor foi identificado como um carroceiro que realizou o corte a pedido do dono da casa, localizada em frente à árvore, popularmente conhecida como “nim”. Os dois foram autuados pela lei de crimes ambientais (6.514/2008) e agora vão ter que pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00.

AJUDA DA POPULAÇÃO
Esse trabalho só foi possível graças a ajuda da população que denunciou a ação irregular. Dessa forma, a AMMA pede a ajuda das pessoas no que diz respeito ao trabalho de fiscalização, ao mesmo tempo em que coloca novamente à disposição da população petrolinense telefones para denúncias. Basta ligar para (87) 3861-4382 ou (87) 3866-2779, das 8h às 13h.

AUTORIZAÇÃO
Danificar, queimar ou causar quaisquer prejuízos à árvores localizadas em logradouros públicos contraria a lei de crimes ambientais que, além de multa, aponta como possível punição detenção de 3 meses a 1 ano. Para evitar penalidades, a AMMA orienta que uma autorização seja solicitada. Somente após a análise e expedição do documento de concessão pela agência é que se pode realizar poda ou corte de árvores.

Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário