sábado, janeiro 07, 2017

Verão com maior fiscalização na área da Apa de Guadalupe

Ação conjunta será realizada todos os fins de semana de janeiro e fevereiro, a partir deste sábado (7), envolvendo a Prefeitura de Tamandaré, CPRH, Polícia Federal e Marinha, entre outros órgãos (Foto: Daniel Machado)

Técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) participam, a partir deste sábado (7), de uma ação conjunta que será desenvolvida todos os fins de semana deste mês e de fevereiro, nas praias de Tamandaré, Carneiros e regiões vizinhas, na Mata Sul do Estado. Articulada em razão do aumento considerável do fluxo de visitantes na área durante o verão, as operações serão integradas também por equipes da Prefeitura de Tamandaré, Polícia Civil, Capitania dos Portos, Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom) e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), com os órgãos agindo em conjunto, cada um com a sua especificidade.

O foco principal das operações, solicitadas pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tamandaré, será a fiscalização de atividades consideradas lesivas ao meio ambiente, a fauna e a flora, observando-se o Plano de Manejo da Apa de Guadalupe, além da educação ambiental. As investidas serão decididas momentos antes de cada ação, a partir de denúncias e/ou de roteiros definidos previamente, de forma a que cada área seja visitada. Os principais focos serão as zonas marítimas – verificando o possível lançamento de efluentes sem tratamento por embarcações –, de turismo, veraneio e lazer, observando atividades nos arrecifes e na orla, entre outras.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário