sábado, janeiro 14, 2017

Richester ensina o passo a passo de uma receita especial: Quiche de Limão feito com biscoito Tortinha Amori

Informe publicitário
Aproveite as férias de janeiro e faça um delicioso doce que vai deixar qualquer um com água na boca

Férias de janeiro é uma delícia, não é verdade? Dá para acordar um pouquinho mais tarde, ficar papeando com os amigos na redes sociais, assistir aquela série que estava atrasada e ouvir bastante música. Também é um bom período para comer gostosuras. A Richester, marca da M.Dias Branco, apresenta um passo a passo de receita bem saboroso para fazer neste momento de folga: Quiche de Amori Limão.

A sobremesa rende 7 porções e leva ingredientes que são encontrados em qualquer supermercado, como leite condensado, creme de leite, limão, açúcar, ovos, margarina e Tortinha de Limão Amori. A massa do quiche é feita a partir da farofa do biscoito Amori misturada com margarina. Basta fazer o tradicional mousse de limão e decorar a guloseima com um merengue. O doce, além de cremoso e azedinho, é delicioso!

Veja a receita completa abaixo.

Passo a Passo do Quiche de Amori Limão Richester

Massa

200g de Biscoito Tortinha de Limão Amori
150g de Margarina Amorela

Recheio (mousse de limão)

1 lata de Leite condensado
200g de Creme de leite
4 Limões (suco)
2 Limões (raspas)

Finalização

3 Claras de ovo
250g de Açúcar
100 ml de Água
Raspas de 02 limões para decorar

Modo de preparo:

Base da torta

- Faça uma farofa com o biscoito Tortinha de Limão Amori sem o recheio, no liquidificador ou processador. Junte a margarina e bata mais um pouco.

- Despeje numa forma, obrigatoriamente de fundo (aro) removível (27 cm diâmetro). Com as mãos (principalmente as pontas dos dedos), espalhe essa farofa no fundo e nas laterais da forma, cobrindo toda área, como berço para receber o recheio e a cobertura. Aperte até ficar uniforme e grudado. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 10 minutos a 180° C.

Recheio

- Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto as raspas de limão, que deverão ser misturadas à mão) até obter um creme liso e homogêneo. Deixe esfriar. Coloque sobre a quiche já assada.

Finalização

- Leve ao fogo o açúcar e a água, deixe ferver até que atinja 118°C. Em um bowl de batedeira coloque as três claras e quando a calda de açúcar começar a ferver, comece a bater as claras em alta velocidade.

- Quando o açúcar atingir a temperatura derrame em fio sobre as claras que devem continuar batendo até que esfrie o conteúdo. Com o auxilio do bico de confeitar, decore a torta como preferir, e coloque as raspas de limão por cima e alguns biscoitos Tortinha de Limão Amori.

Tempo de preparo: 2 h
Rendimento: 7 unidades

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário