domingo, janeiro 29, 2017

Petrolândia: Reflexões sobre a tragédia com a Chapecoense

Neste domingo completam-se dois meses da tragédia com delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a 'Chape' (Fotos: Reprodução Internet)

Intuição através do Espírito Santo

Por Euclides Lisboa

Petrolândia-PE, 29 de novembro de 2016. Ao chegar no meu estabelecimento de trabalho nesta data acima, o sr. Carlos me interrogou acerca do acidente com o avião da Chapecoense, como eu via essa tragédia pelo lado religioso. O mesmo perguntou: "Como você vê um episódio desta natureza? Onde Deus está?"

Com isso, respondi: "Deus não quer o mal de ninguém, porém o homem tem o livre-arbítrio de escolher seu destino". Logo, perguntei ao meu interlocutor: "Se Deus mandasse um mensageiro avisar que aquele acidente iria acontecer, será que os tripulantes da LaMia acreditariam?" É como se o piloto fizesse uma poupança forçada, e morreu de fome, pois um reabastecimento honoraria 5 a 10% no valor final do frete.

Neto, zagueiro da Chapecoense, recebeu um aviso de Deus, através de um sonho. Um dia antes do voo, nele o atleta foi avisado que o avião ia cair, mas, mesmo através dessa Revelação do Alto, o jogador comentou com a esposa, ficou preocupado, não queria viajar. Mas nada adiantou, seguiu viagem.

Será que o zagueiro teve medo de revelar seu sonho aos tripulantes ou ele achou que seu sonho foi apenas um sonho? Em Amós 3:7, "o Senhor é Soberano, não realizará nada sobre a terra sem primeiro revelar o seu desígnio aos seus servos escolhidos, os profetas".

O que, infelizmente, vem acontecendo é que estamos levando uma vida desenfreada, esquecendo dos valores espirituais, morais, humanos e sem a mínima conscientização de buscar Deus para as nossas vidas. Portanto, creio que ninguém, ou quase ninguém, tem são discernimento de imaginar que vão acontecer: aviões caindo, maremotos, terremotos, guerras, fome, pragas e tantos outros malefícios que, por conta de nossos egocentrismos e nossos atos e atitudes contribuiremos para esses acontecimentos.

Concluo dizendo que não quero desmerecer os sentimentos pelos familiares das pessoas envolvidas nessa tragédia, mas aprender com o erro do outro não lhe causa prejuízo. Então, seguindo a linha de nosso querido Deus, convido a todos, religiosos, não religiosos e, principalmente, as lideranças, para que a partir desse acontecimentos, eles façam com que as pessoas busquem conversar com Deus através da oração, antes de tomarem quaisquer decisões, pois tenho certeza que, a partir da comunhão com nosso Papai do Céu, muitos males serão evitados.

Que o poder do Altíssimo esteja sempre em sua companhia. Amém!

Autor: Euclides Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário