sábado, janeiro 28, 2017

Petrolândia: Estudante de música no IFPE-Belo Jardim pede doações para comprar instrumento musical

“Nesta instituição (IFPE) o nível de exigência é muito grande e eu já toco bem, mas o instrumento que tenho não me permite mais evoluir, se eu conseguir um instrumento melhor aí dá para evoluir e até passar do nível que eles exigem...”, enfatiza o jovem trombonista Gabriel Alexandre.

Sabemos do enorme talento dos músicos de Petrolândia, como exemplo João Teixeira Guimarães ou João Pernambuco (nome dado ao Parque de Vaquejada de Petrolândia), nascido em Jatobá (atual Petrolândia) em 2 de novembro de 1883, foi músico compositor e violonista, criador de músicas de inspiração nordestina, baseadas em cantigas folclóricas, como é o caso do clássico Luar do Sertão, composto em 1911, seu maior sucesso. Ele tocou ao lado dos maiores músicos do Brasil da época, como Donga e Pixinguinha.

O adolescente Gabriel Alexandre é aluno da ORQUESTRA JOVEM - O SOM DO VELHO CHICO, projeto que surgiu em Petrolândia com o propósito de alcançar JOVENS, dando a oportunidade de expressarem seus sentimentos através da música. Fundado em 12 de março de 2013 pelo maestro Deison Bezerra, o projeto veio para marcar essa geração. Como diz Gabriel, foi “um sonho que Deus colocou na minha vida, abençoando-me com a habilidade de louvar através da música instrumental”. Lá, ele tem aulas e oportunidade de socialização pela harmonia musical.

Aprovado para o curso de Música do campus Belo Jardim do Instituto Federal de Pernambuco, Gabriel Alexandre mora com sua família na casa da avó, no Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro II (MST), entre Petrolândia e Tacaratu. A preocupação da mãe dele, a agricultura Cicera Alexandre da Silva, é que o filho sofra atraso na aprendizagem acadêmica por falta de um instrumento de mais qualidade, pois sabe que o instrumento que ele possui não serve para o nível de ensino que ele terá no IFPE.

Gabriel pede doações para comprar o trombone de vara, que custa cerca de 8 mil reais, para ajudar no seu sonho. Quem quiser fazer alguma doação pode entrar em contato com o próprio Gabriel, através do telefone (87) 99816-2902 ou sua mãe dona Cicera Alexandre pelo número (87) 99936-7166.

Peço a tod@s os nossos leitores, do Blog Gota d’Água, da nossa página do Facebook e WhatsApp, ainda que tem Instagram e outros meios que compartilhem este pedido de ajuda e contribuam com qualquer valor para que esse artista extraordinário possa continuar tocando a vida atrás do seu sonho!

Por amor e carinho à arte e à cultura petrolandense, nós que fazemos parte do Blog Gota d’Água, estamos nesta campanha para comprar um trombone de vara novo para esse grande talento da música, Gabriel Alexandre de Souza, que iniciou seu aprendizado da música em 2013 e hoje, aos 20 anos, toca graciosamente seu instrumento.
Contamos com a solidariedade de todos!

Blog Gota d'Água

Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário