terça-feira, janeiro 31, 2017

Petrolândia: Capacitação Regionalizada do Funcultura é realizada no Centro Cultural







Nos dias 23 e 24 de janeiro, o município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, sediou oficina do Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura 2016/2017. A capacitação foi ministrada pelo produtor cultural Marcone Melo (irmão do Maciel Melo!) e Denizá Rodrigues, especialista em Gestão Cultural.

A capacitação para os editais Áudio Visual e Geral do Funcultura 2016/2017 foi valiosa para os poucos presentes ao evento. Como é tradicional em eventos do tipo, no amplo auditório do Centro Cultural Hildebrando de Menezes, a plateia praticamente deserta demonstrou o nível de interesse e articulação do setor cultural petrolandense para representar a região de Itaparica.

Possivelmente, se realizada em qualquer outro município, a capacitação contaria com maior presença de produtores culturais interessados em produzir cultura com a possibilidade obter financiamento público. Nesse cenário, é obrigatório felicitar a Associação dos Artesãos de Petrolândia - Café com Arte, que participou da capacitação com cinco representantes.

Denizá Rodrigues, Fátima Belém (Associação Café com Arte) e Marcone Melo

Sabor de cultura: os monitores aprovaram a buchada de peixe do Restaurante Café com Arte

Ver mais fotos>Capacitação Funcultura em Petrolândia (23 e 24/01/2017)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário