terça-feira, janeiro 03, 2017

Petrolândia: Alunos Destaques em 2016 recebem homenagem da Secretaria Municipal de Educação



Com a frase "Alunos Destaques 2016, nosso reconhecimento, nosso maior orgulho", a Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia fez colocar um banner, no gradeado da Praça de Alimentação, no centro da cidade, para homenagear os estudantes petrolandenses que se destacaram no ano letivo encerrado.

Finalistas da etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, foram homenageados os estudantes Angel Tomé (Escola Municipal 7 de Setembro), Anna Regina (Escola Municipal 1º de Julho), Gisele Sara (Escola Agropecuária José de Carvalho Alcântara), Letícia Gomes (Escola Icó-Mandantes) e Mayara Souza (Escola de Jatobá). 

Max Jockesi, aluno da Escola Agropecuária José de Carvalho Alcântara, foi destaque na 11ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), além de vice-campeão estadual de xadrez nos Jogos Escolares de Pernambuco em 2016.

Daniel Gomes, aluno da Escola Municipal 1º de Julho, foi destaque do município no Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana dos Atacadistas e Distribuidores (ASPA).

Cleiton da Silva, aluno da Escola Municipal Macambira, foi destaque na 9ª edição do Concurso Arte - Livre, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE).

Parabéns aos alunos, professores e familiares dos alunos homenageados!

MÃE NOTA 10

Andréa Queiroz, uma mãe à moda antiga

A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com Andréa Queiroz, mãe da homenageada Anna Regina de Queiroz Souza, ex-aluna da Escola 1º de Julho, selecionada para a Escola Municipal João Rodrigues de Almeida, unidade de referência de ensino do município. Casada com Reginaldo Souza (Régi mototaxista), seus três filhos têm desempenhos escolar - muito - acima da média.

Mãe de Andressa, Reinaldo e Anna, Andréa está exultante de alegria ao ver seus excelentes filhos e alunos em excelentes escolas. "Deus é maravilhoso comigo!", disse ela. Inteligente e linda, Andressa concluirá o 3º ano do Ensino Médio na agora EREM de Jatobá. Reinaldo foi transferido pela Secretaria de Educação, em meados do ano passado, para a Escola Agropecuária José de Carvalho Alcântara, onde a caçula Anna Regina também estudará a partir deste ano, após aprovação na seleção.

Perguntamos a Andréa o segredo do sucesso escolar de seus filhos. "O segredo é educação familiar e respeito, porque escola não educa, complementa". Adepta da educação familiar à moda antiga, com regras rígidas, a mãe nota 10 concluiu, entre lágrimas, "eles são estudiosos, porque incentivo muito, porque estudo é tudo".

Pode ser clichê, mas é verdade: o maior tesouro que você pode dar para seus filhos é a educação, a verdadeira e mais valiosa herança que os pais podem deixar.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Andréa Queiroz

Um comentário:

  1. Isto é a mais pura verdade família e educação tem que caminhar de mãos dadas para ter sucesso ...

    ResponderExcluir