quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Petrobras eleva preço do diesel em 6,1% na refinaria


A Petrobras acaba de anunciar que o preço do diesel nas refinarias vai subir 6,1%, em média. O reajuste começa já no dia 6. O preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado.A alta faz parte da política de preços anunciada pela Petrobras em outubro do ano passado. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro em média.

Segundo a estatal, "a decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel". Segundo a estatal, as revisões "anunciadas refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte".

O último reajuste do diesel foi em dezembro, quando a Petrobras reajustou nas refinarias em 9,5%. Na ocasião, a gasolina teve aumento nas refinarias de 8,1%, em midia.

O Globo



0 comentários:

Postar um comentário