quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pernambuco terá mais 1.500 policiais aprovados em concurso a partir de agosto


A partir de agosto, a segurança do estado receberá o reforço de mais 1,5 mil policiais militares aprovados em concurso público. A equipe vai começar o curso de formação no próximo dia 16 e deve iniciar as atividades de patrulhamento após a conclusão. Até 2018, 1,6 mil novas viaturas também vão dar suporte ao efetivo. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira, após uma reunião do comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros com o Governo de Pernambuco. Outra reunião para discutir a pauta de reivindicação das categorias acontecerá nesta quinta.

A reunião de negociação teve início às 18h30 com a participação do secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, e de Defesa Social, Angelo Fernando Gioia. Os policiais militares reivindicam a equiparação com a Polícia Civil. "Este foi só o começo da retomada das negociações", adiantou o comandante da PM. A expectativa é de que um acordo seja feita até a primeira semana de fevereiro.

Nenhum representante de associações de militares ou bombeiros participou do encontro, mas os comandantes foram encarregados de discutir vários pontos da pauta das categorias, que entregaram os plantões do Programa Jornada Extra de Segurança (PJES), reduzindo o efetivo nas ruas e levando o governo a solicitar auxílio das Forças Armadas. A pauta também inclui reivindicações das esposas dos militares, que fizeram uma passeata pela região central do Recife nessa terça-feira e foram recebidas por uma comissão da administração estadual.

Diário de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário