segunda-feira, janeiro 02, 2017

Paulo Afonso/Petrolândia/Jatobá: 4ª encontro de confraternização de ex-atletas é realizado em Paulo Afonso (BA)





Foi realizado no sábado passado, 31 de dezembro de 2016, em Paulo Afonso (BA), no Estádio da Associão Casquetinho, a 4ª Edição da Copa de Futebol Sênior. O evento faz parte da tradicional confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes no futebol de Paulo Afonso, Itaparica (Jatobá), Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades, nas décadas de 70, 80 e 90.

O encontro foi organizado por Daniel Rodrigues (Duda), ex-integrante da Seleção de Futebol de Paulo Afonso e campeão do Intermunicipal de 1985. Entre vários clubes de Paulo Afonso e região, Duda também jogou profissionalmente no Vitória da Bahia.

Com número recorde de participantes nessa edição, o evento foi iniciado com um café da manhã servido aos atletas. Em seguida, as quatro equipes (Caveira, Olímpico, Redenção e Copa) se enfrentaram.

Como é tradição, não houve um jogo final para decidir o torneio. O objetivo do evento é somente a confraternização e não faz sentido sair de campo apenas uma equipe campeã. O título maior é de todos que se encontram nesse célebre momento de rara felicidade para todos. Assim, os vencedores são todos os ex-atletas que comparecem ao encontro.

Após o torneio, aconteceu a confraternização na sede do Clube Cascatinho, onde, entre comes e bebes, histórias do futebol da região foram relembradas pelos ex- atletas.

Em atitude elogiável, o organizador do evento Duda, homenageou nove ex-atletas que muito fizeram pelo futebol de Paulo Afonso. Foram homenageados no 4º encontro: Dery, Miravan, Nildo, Zé Paulo, Aloísio, Zé Carlos, Alcino, Santur e Nêgo. Alguns dos homenageados não contiveram as lágrimas ao receber a placa comemorativa.

Após as homenagens, a festa continuou com animação do grupo Falcão do Forró.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o amigo Duda e todos que fizeram parte da linda festa de confraternização 2016.

Ver todas as fotos>Paulo Afonso/Petrolândia/Jatobá: 4ª encontro para confraternização de ex-atletas em Paulo Afonso (BA)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Edísio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário