terça-feira, janeiro 03, 2017

Petrolândia: Parceria entre Mapa e Codevasf beneficiará irrigantes de Itaparica e região

Pedro Alves(Diretor de Cadeias Produtivas-MAPA), Andréa(Codevasf-DF), Mychel Ferraz (Coordenador Geral de Produção Sustentável-MAPA) e Frederico(Codevasf-DF Brasília).

A ação atingirá uma área irrigada de 12 mil hectares e contemplará 3 mil famílias de irrigantes nos perímetros de Icó- Mandantes, Apolônio Sales e Barreiras 1 e 2, no município de Petrolândia; também serão comtemplados os irrigantes de Fulgêncio (Santa Maria da Boa Vista), Brígida (Orocó) e Manga de Baixo (Belém do São Francisco).

Cerca de 12 mil produtores que trabalham em áreas de irrigação no interior de Pernambuco deverão ser beneficiadas, a partir de fevereiro de 2017, com assistência técnica e extensão rural (ATER). O apoio aos agricultores de perímetros de irrigação do Sistema Itaparica será dado por meio de parceria, no valor de R$ 3 milhões, entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

A ação atingirá uma área irrigada de 12 mil hectares e contemplará 3 mil famílias de irrigantes nos seguintes perímetros: Fulgêncio, no município Santa Maria da Boa Vista; Brígida, no município de Orocó; Manga de Baixo no município de Belém do São Francisco; e Icó- Mandantes, Apolônio Sales e Barreiras 1 e 2, no município de Petrolândia

De acordo com o Coordenador de Produção Sustentável do Mapa, Mychel Ferraz, a gestão do trabalho será feita por meio da formação de um comitê técnico formado por servidores do Mapa e da Codevasf, que deve ser constituído em janeiro de 2017. A companhia é responsável pela gestão e operação dos perímetros de irrigação no Nordeste.

Por: Assessoria de Mychel Ferraz - Coordenador Geral de Produção Sustentável-MAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário