quarta-feira, janeiro 04, 2017

Palestra em Carpina esclarece sobre criação ilegal de animais silvestres

Fotos: CPRH/Divulgação

A palestra "Criação ilegal de animais silvestres" encerrou as atividades de educação ambiental da UIGA/Carpina no ano de 2016. Realizada no dia 30 de dezembro, com o apoio da Unidade de Gestão de Fauna da CPRH, a palestra foi ministrada pelo chefe do setor de fiscalização de fauna da CPRH, Gleydson Castelo Branco, e reuniu professores e profissionais de meio ambiente de Prefeituras da região no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER), no centro de Carpina. Também representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do DER e de organizações não governamentais prestigiaram a palestra.

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas sobre quais as formas de legalizar a criação de animais silvestres e sobre como diferenciar as espécies silvestres, nativas, exóticas e domésticas.

Para a técnica ambiental da Uiga Carpina, Jennifer Belarmino, "é importante repassar essas informações à sociedade e assim criar agentes multiplicadores que possam sensibilizar cada vez mais pessoas a combater a caça ilegal e o tráfico de animais", afirmou.

CPRH com informações da UIGA Carpina

Nenhum comentário:

Postar um comentário