sábado, janeiro 28, 2017

Momentos de fé para receber os futuros policiais de PE


Vibração e emoção tomaram conta do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. na manhã de sexta-feira (27/01), com o Encontro Religioso que recepcionou os 1.500 alunos do curso de formação dos novos soldados da Polícia Militar, aprovados no último concurso público da categoria. O evento foi organizado pela União dos Evangélicos Militares e das Forças de Segurança de Pernambuco – UNEV-PE. Toda a solenidade foi embalada ao som da equipe de louvor da Banda da Polícia Militar.

Presente ao evento, o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, contou que o encontro o fez lembrar do início de sua carreira de policial e destacou o grande número de candidatos que disputaram um lugar entre eles. “Vocês já são vencedores. E essa é uma vitória que traz muita responsabilidade”, falou o secretário, lembrando que o grupo estava abraçando uma carreira difícil e nobre, e o mais importante é que estavam fazendo aquilo por livre escolha, uma opção de vida.


Falando aos novatos, o comandante geral da PMPE, coronel Carlos D'Albuquerque, enalteceu a carreira que os jovens estavam começando: “O uniforme da Polícia Militar, e vocês já estão sentindo isso também, é para nós como uma segunda pele, que a gente carrega com orgulho e amor”, disse o comandante, lembrando parte do juramento que o grupo fará ao se formar, que fala em servir à sociedade mesmo com o risco da própria vida: “A estrada não será fácil, mas Deus estará conosco em toda a caminhada”, concluiu.

Presidente da UNEV-PE e secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Estado, o coronel Eduardo Pereira usou trechos do apóstolo Paulo, na Bíblia, como exemplo para os novatos, para que trilhem um caminho digno na profissão que escolheram. Citou, ainda, uma ocorrência dos Bombeiros durante um ataque de tubarão, em Boa Viagem, para reforçar o ensinamento: “O que faz um homem pular no mar, sabendo que um tubarão estava ali, para salvar a vida de quem não conhece? Eles cumpriram sua missão, andaram de forma digna no caminho que escolheram”.

Em seu discurso de boas vindas aos novos recrutas, o comandante do Centro Metropolitano de Ensino 1, tenente coronel Ely Lira Leite, responsável pela formação dos futuros policiais, chegou a embargar a voz ao falar com seus alunos. “Eu precisava estar aqui hoje”, falou, explicando a força daquele momento em sua carreira: “Nada como começar um curso agradecendo a Deus. Estamos juntos”.

O tenente coronel Felipe Sá, do Exército Brasileiro, explicou para o grupo de alunos a missão e os objetivos da Unev que, como detalhou, “foi criada para dar conforto espiritual para quem faz opção por uma profissão de risco”. Além disso, a entidade está pronta para aconselhar os militares e seus familiares: “Uma palavra de ajudar para que possam sair das pressões do dia a dia”, explicou.

Ao final, os alunos saíram impressionados com tudo que ouviram e ainda mais empolgados com o curso que vai transformá-los em soldados da Polícia Militar, defensores da paz e da harmonia da sociedade pernambucana.

Polícia Militar Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário