quarta-feira, janeiro 18, 2017

Margarina Amorela ensina como fazer risoto de brócolis com castanha-do-pará

Informe publicitário
Deliciosa, a receita rende seis porções e fica pronta em apenas 40 minutos

Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina receita super cremosa que vai agradar o paladar de todos: Risoto de Brócolis. Prato típico italiano, o risoto se encaixa em qualquer ocasião, desde um almoço de aniversário a um jantar romântico. Fácil de preparar, além de surpreender, faz bem à saúde, pois acompanha ingredientes nutritivos como o brócolis e a castanha-do-pará.

O brócolis é um legume com baixa caloria, rico em fibras alimentares e fonte de Vitamina C. O alimento fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e proporciona benefícios para a saúde do coração, dos olhos e da pele. Já a castanha-do-pará possui propriedades antioxidantes, é rica em magnésio e tiamina e tem altas concentrações de selênio, elemento importante na prevenção do câncer. A Margarina Amorela também é uma ótima fonte de complementação de vitaminas essenciais, como A, D e E. Esses nutrientes são lipossolúveis, absorvidos pelo corpo na presença de gorduras.

A margarina faz toda a diferença na receita. Ela é acrescentada no começo e na finalização do prato, ajudando a dar mais brilho e consistência ao arroz.

Veja a receita completa abaixo e delicie-se com a sugestão da Margarina Amorela.

Como fazer Risoto de Brócolis

INGREDIENTES:

1 cebola pequena bem picada
1 dente de alho amassado
1 caldo de legumes
1 xícara de chá de brócolis separados em buquê e cozidos
1 copo de queijo cremoso tipo requeijão
1/2 xícara de chá de tomates secos cortados em tiras
1/2 xícara de chá de castanhas-do-pará cortadas em lascas
3 colheres de sopa de Margarina Amorela
2 xícaras de chá de arroz

MODO DE PREPARO:

Passo 1 - Lave o arroz e reserve.

Passo 2 - Aqueça a Margarina Amorela e frite o alho e a cebola, acrescente o arroz e deixe fritando por cerca de 3 minutos. Adicione 4 xícaras de chá de água fervente. Acrescente o caldo de legumes e mexa até dissolver. Cozinhe em fogo baixo, tampado, por cerca de 15 minutos ou até secar. Deixe descansar por 10 minutos.

Passo 3 - Misture ao arroz, o brócolis, os tomates secos, as castanhas-do-pará e o requeijão. Para finalizar, acrescente mais uma colher de margarina.

Bom apetite!

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário