segunda-feira, janeiro 30, 2017

Itacuruba é contemplada com Unidade Demonstrativa do Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Secretário de Agricultura do município aproveitou a oportunidade do encontro com Michel Ferraz, em Recife, na última sexta-feira (27), para solicitar horas máquina para reforma de açudes e barreiros.

O programa de desenvolvimento da agricultura em Itacuruba, proposto pelo Prefeito Bernardo Maniçoba, começa a ganhar força.

Na última semana, o Secretário de Agricultura, Onildo Cantarelli, conquistou para o município uma Unidade Demonstrativa do Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, que será implantado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, através o coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Michel Ferraz.

O Programa a ser implantado no município integra o Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC.

Segundo Onildo, com o funcionamento do programa será possível capacitar os agricultores para as novas tecnologias de manejo, além da aplicação de recursos de crédito.

O Secretário aproveitou a oportunidade do encontro com Michel, em Recife, na última sexta-feira (27), para solicitar horas máquina para reforma de açudes e barreiros.

“Por muitos anos nosso potencial para agricultura foi desprezado, não há mais tempo a perder. Precisamos buscar investimentos e alavancar o setor em Itacuruba. Estamos atrasados quando o assunto é produção e geração de emprego e renda para os agricultores. Itacuruba poderia estar em outro patamar de desenvolvimento. Nosso Prefeito Bernardo Maniçoba entende essa emergência, conhece a força da agricultura para transforma vidas e já disse que impulsionar o setor é uma prioridade em sua administração”, destacou Onildo.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Itacuruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário