sexta-feira, janeiro 27, 2017

Cozinha Comunitária de Afogados da Ingazeira fornece refeições gratuitas e e de qualidade


Manter limpa uma cidade como Afogados da Ingazeira não é tarefa fácil. Para encarar a difícil missão, os trabalhadores da limpeza e varrição precisam estar bem alimentados. Pensando nisso, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem ofertado, gratuitamente, duas refeições para esses trabalhadores.

Todos os dias, 108 garis e 30 recicladores da coleta seletiva se alimentam na cozinha comunitária da Prefeitura de Afogados, em uma das dependências do mercado público. Também são beneficiados moradores de rua e carroceiros que atuam no transporte de fretes no entorno do mercado e da área da feira livre.

“Garantir uma alimentação saudável, com cardápio variado e de qualidade, tem refletido diretamente no aumento da produtividade e na elevação da autoestima de quem trabalha mantendo a cidade limpa,” destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Joana Darc, que coordena a iniciativa.

A cozinha comunitária também oferece refeições a preços populares para a população que tem condições de pagar pelo serviço. Os recursos obtidos são revertidos para auxiliar no custeio e manutenção do espaço.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário