domingo, janeiro 01, 2017

Consultora dá dicas para desapego de objetos para organizar a casa

Priscila Saboia ensina a desapegar e incentiva a doação de objetos (Foto: Paula Oliveira/Gshow)

O ano de 2017 já chegou, e com ele bate aquela vontade de desapegar do que não não tem mais utilidade, não é mesmo? Mas com a correria do dia a dia nem sempre isso é fácil. Laços afetivos também nos prendem ao que não tem mais serventia, só ocupando espaço e não deixando a energia circular. A consultora em organização Priscila Saboia esteve no programa É de Casa, da TV Globo, e deu várias dicas de como organizar melhor a casa. Segundo ela, primeiro é importante separar o que é lixo do que é para doação. 

Confira abaixo os passos sugeridos pela especialista para praticar o desapego:

1º passo: Prepare-se! O desapego começa na sua mente. Você deve se perguntar por que você quer sua casa organizada? O que vai sentir depois?

2º passo: Tenha metas! Coloque em um lugar visível um calendário com as datas que você se programou para separar os objetos para desapegar.

3º passo: Comece pelo mais fácil! Roupas que não servem mais ou objetos quebrados são uma boa pedida.

4° passo: Transforme em rotina! Não conseguiu doar ou separar tudo de uma vez? Crie uma rotina separando todo o dia um objeto para ser descartado.

5º passo: Doe! Separe tudo em uma grande caixa e leve você mesmo para o lugar que vai doar. Não há nada melhor do que ver a alegria das pessoas ao receber os produtos.

Gshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário