terça-feira, janeiro 31, 2017

CDL de Petrolina debate segurança pública para o Comércio com novo Comandante do 5º BPM

Comandante André Rodrigues visita CDL de Petrolina (Foto: Divulgação)

Na manhã desta última sexta-feira (27), a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina recebeu a visita do novo Comandante do 5º BPM em Petrolina, Tenente Coronel André Rodrigues. A visita foi uma oportunidade de estreitar os laços de amizade entre o Comando da Polícia Militar e a entidade de classe que representa os setores de comércio e serviços do município.

O presidente da CDL, Manoel Vilmar, deu boas vindas ao Tenente Coronel e relatou a preocupação da CDL e dos empresários com o grande número de arrombamentos de lojas, e expôs a necessidade de união de forças para melhorar a segurança no comércio. “Foi uma honra receber a visita do Comandante à CDL, pois estamos unindo forças e procurando apoio do poder público para discutir ações conjuntas para o combate à criminalidade no comércio de Petrolina. Receber o Comandante em nossa instituição reforça o nosso trabalho e nossa parceria em prol do comércio da nossa cidade”, relatou Vilmar.

O diretor executivo, Valdivio Carvalho, destacou as ações desenvolvidas pela CDL e ressaltou a importância da retomada do Comitê de Segurança de Petrolina. “O Comitê funcionava como força de segurança no município e gostaríamos que fosse retomado. Os arrombamentos estão causando transtornos para os comerciantes, e com o trabalho do Comitê, acreditamos que essa parceria forte vai ajudar nas diligências e informações que ajudam a segurança do comércio, e esses meliantes serão retirados de circulação, bem como poderá evitar outros arrombamentos”, disse Valdivo.

O Comandante André Rodrigues agradeceu a receptividade da diretoria da CDL e falou sobre um novo momento para ampliar as discussões sobre a segurança pública em Petrolina. “Concordo com a necessidade desse momento de conhecimento, que possamos nivelar as informações entre as polícias e todas as pessoas que possam ajudar nesse trabalho. Infelizmente estamos trabalhando com as conseqüências e é algo preocupante a onda de assaltos que ocorrem em Petrolina. Acredito que precisamos desta discussão com mais atores envolvidos e debater segurança de forma muito mais ampla”, comentou o Tenente Coronel André.

Na oportunidade, também participou da reunião o segundo-secretário da CDL, Josimar Rabelo. Uma nova reunião será marcada pela CDL junto aos órgãos de segurança pública e o comando da polícia para discutir a segurança pública em Petrolina.

Comunicação CDL Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário