quarta-feira, janeiro 04, 2017

Biblioteca Vasconcelos Sobrinho é transferida da CPRH para a sede da Semas

Acervo está sendo transferido para novo endereço e, por conta disso, a biblioteca só voltará a funcionar no dia 16 de janeiro (Foto: Divulgação/CPRH)

Com um amplo acervo relacionado às legislações e temas ambientalistas, especialmente de Pernambuco, a Biblioteca Professor Vasconcelos Sobrinho, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), mudará de endereço. A partir da segunda quinzena deste mês, passará a funcionar na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), na Avenida Rosa e Silva, nº 1339, nos Aflitos. Em razão da mudança, as visitas ficam suspensas até o próximo dia 15, voltando a funcionar no dia 16, já no novo endereço.

Integrando o Centro de Documentação e Informação Ambiental (CDIA) da CPRH, a Biblioteca Vasconcelos Sobrinho foi criada em 1985 e, hoje, reúne em seu acervo, aproximadamente, doze mil publicações, entre livros, periódicos (revistas e jornais) e diversos estudos científicos, de Pernambuco e alguns nacionais e internacionais, sobre temas da área ambiental. Tem também um acervo multimídia e é utilizada pelo corpo técnico da própria Agência e também pelo público externo, principalmente estudantes e professores da área.

Parte do acervo consta de estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA/RIMA) de projetos que passaram por licenciamento ambiental em Pernambuco, área importante para pesquisadores. Três bibliotecários da CPRH atuam no setor, trabalhando nas atualizações e atendendo ao público. A biblioteca vinha funcionando num prédio anexo à sede da Agência, em Casa Forte. Para a mudança, uma área da Semas - secretaria a qual a Agência é vinculada - está passando por reformas para receber todo o material.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário