sexta-feira, dezembro 30, 2016

Sertão de PE ganha 13 escolas em tempo integral graças a recursos liberados pelo ministro Mendonça Filho

A Escola de Jatobá, em Petrolândia, será transformada em EREM (Foto: Assis Ramalho)

Cerca de oito mil alunos do Ensino médio da rede pública de ensino serão beneficiados com escolas em tempo integral no sertão de Pernambuco. Isso porque, o Ministro da Educação, Mendonça Filho liberou, nesta quinta-feira(29), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, R$79 milhões para o Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral em Pernambuco. O ensino em tempo integral é uma política pública séria, que interessa ao povo, interessa aos jovens, interessa a educação e sempre terá em mim uma parceria efetiva para transformar palavras em ações concretas que possam mudar a vidas dos jovens de Pernambuco". Ressaltou o ministro. Das 36 escolas do Estado que serão beneficiadas, 13 são do Sertão.

A estimativa do Ministério da Educação é que 7.410 alunos sertanejos sejam atendidos pelas escolas selecionadas até 2019. 4 escolas de Petrolina receberão os recursos e serão mais 9 unidades distribuídas em Buíque, Petrolândia, Floresta, Belém do São Francisco, Serra Talhada,Afogados da Ingazeira, Araripina, Tuparetama e Salgueiro. Petrolina foi a cidade Pernambucana que teve mais escolas contempladas pelo primeiro edital do Programa. Seguida de Recife, com três unidades e Gravatá, Jaboatão, Barreiros e Timbaúba, com duas escolas cada.

As Escolas foram beneficiadas após aprovação do Termo de Adesão enviado ao MEC pela Secretaria Estadual de Educação. As escolas e regiões de vulnerabilidade social ou com baixos índices sociodemográficos foram priorizadas na seleção. Ao todo, as secretarias estaduais de Educação de todo País inscreveram 290 mil estudantes de 588 escolas.

Escolas selecionadas

Petrolina
Escola Dom Malan
Escola Padre Manoel de Paiva Netto
Escola Gersino Coelho
Escola Jesuíno Antônio Dávila

Buíque
EREM Duque de Caxias

Petrolândia
Escola de Jatobá

Floresta
Escola Deputado Afonso Ferraz

Belém São Francisco
Escola Maria Emilia Cantarelli

Serra Talhada
Escola Irnero Ignacio

Afogados da Ingazeira
Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira

Araripina
Escola Padre Luiz Gonzaga

Salgueiro
Escola Carlos Pena Filho

Tuparetama
EREM Conego Olimpio Torres

Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário