quarta-feira, dezembro 28, 2016

Geninho Batalha, o fenômeno das vaquejadas, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia



Em recente passagem por Petrolândia, o cantor Geninho Batalha, o vaqueiro mais apaixonado do Brasil, que está invadindo o Nordeste de canto a canto, foi entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia.

Na oportunidade, o cantor das vaquejadas participava de festa de confraternização das Lojas Eletroléo, ocorrida no dia 11 deste mês.

Genivaldo Leandro da Silva, nascido em Batalha, Alagoas, foi criado entre a caatinga e os currais das vacas leiteiras. Desde cedo trabalhou com a lida do gado. Viveu os aperreios de uma vida difícil, com a mãe e seus oito irmãos trabalhando para garantir o sustento da família. Como ele mesmo fala; “eu não sofri tanto, pois era o caçula, e os meus irmãos mais velhos trabalhavam para sustentar os mais novos”. Contudo, desde muito cedo ia para os currais tirar leite e fazer queijo. “Lá, vaqueiro que é vaqueiro tomava o 'bocore', fuba torrada, açúcar, com leite tomado no peito da vaca”, relembra, com saudade, o vaqueiro apaixonado.

Já casado, com apenas dezessete anos, vai ajudar um de seus irmãos, em Itaíba, cidade vizinha de Águas Belas, em Pernambuco. Lá, aprende o ofício de queijeiro, ensinado pelo Ernandes do leite, seu irmão. Mesmo quando criança, na escola, já ensaiava, sem pretensão artística visível, as primeira composições, parodiando músicas famosas, como também, cantarolava seus versos em aboios, a convite da escola e festas de amigos.

Perguntado como surgiu o início da carreira.

“Tinha 23 anos e fui gravar uma música, em um estúdio, lá em Itaíba-PE, para um candidato a vereador de Batalha. Quando terminei, o dono da gravadora me perguntou se eu já havia cantado em alguma banda ou me apresentado em espetáculos. Respondi-lhe que nunca. Pois bem, a gravadora me ajudou, dentre tantos amigos, e hoje estou aqui, cantando nossa vaqueirama em todo Nordeste", disse Geninho, que ainda afirmou cantar música de outros artistas do gênero. "Além das composições de minha autoria, interpreto o imortal Kara Veia, o Galego Aboiador, Mano Walter entre outros."

Perguntado sobre o que achou de ter sido convidado para participar da festa de confraternização das Lojas Eletroléo.

''Foi uma satisfação muito grande em estar aqui hoje, nesta festa maravilhosa, onde fui bem recebido por seu Lourinho e seu filho Luciano. Então, é isso que eu quero passar para essa galera maravilhosa, que sempre acolheu Geninho Batalha e vem acolhendo, e dizer a essa galera que está chegando um CD promocional do vaqueiro, que vem com força para a vaqueirama curtir. Quero deixar um abraço para o meu parceiro irmão, seu Lourinho, e sua família, que me recebeu muito bem. Eu cheguei aqui com meus parceiros Mário Modas e Lêu Produções, que me trouxeram aqui nesta festa, e chegando aqui seu Lourinho me pediu uma toada, eu cantei, e depois também cantei uma moda para a galera jovem, e estou muito grato por ter vindo aqui participar desse evento maravilhoso."

Perguntado pela nossa reportagem, Geninho falou sobre o ano de 2016.

"Foi um ano de muitas vitórias, muitas conquistas, e graças a Deus a gente lançou músicas novas compostas por mim, que deu um embalo muito bom na minha carreira, que foi a música Cão sem Dono, que é mais ou menos assim; 'Volta meu amor, eu te amo demais/Volta pros meus braços, vem trazer minha paz/Volta vem correndo, vem pra junto de mim/Sem ter você por perto pode ser o meu fim'. Então, conquistou o Brasil essa música do vaqueiro mais apaixonado do Brasil. Foi um ano ótimo, foi um ano muito bom."

Geninho também falou sobre seus projetos para 2017.

Para 2017, vem aí o novo CD com músicas novas que é um trabalho novo onde fala da vaqueirama, e tem uma música que é mais ou menos assim 'Tô correndo gado, tô correndo gado/E as meninas top estão todas aqui do meu lado/Whisky Red Bull, agora é curtição/Não brinca com o vaqueiro que fica na solidão'E não confunda não! Esse sou eu, Geninho Batalha, o Vaqueiro mais Apaixonado do Brasil!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Luciano Cavalcante Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário