quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Damião Medrado: “Realizado e com dignidade”, encerra mandato de vereador em Juazeiro-BA

“Saio da vida pública, não sou candidato a mais nada em Juazeiro. Encerro meu mandato com dignidade. Me sinto realizado”, disse o vereador que elegeu o filho, Gleidson Medrado, como sucessor na Casa Legislativa juazeirense.

A última sessão plenária da Câmara de Vereadores de Juazeiro aconteceu no dia 22 de dezembro, quinta-feira da semana passada, estendendo-se das 14:00 às 19:00 horas. Convocada para apreciação da reforma administrativa e do orçamento de 2017 e projetos de autoria de vereadores, por deferência do Presidente Damião Medrado, cada vereador presente ocupou a trinta por cinco minutos para o pronunciamento final do mandato legislativo de 2013/2016.

O Presidente Damião Medrado, que encerrou os pronunciamentos, além de agradecer aos 21 vereadores pela atuação parlamentar que “contribuiu com o desenvolvimento de Juazeiro e ajudou o Prefeito Isaac”, utilizou o tempo para fazer um balanço das atividades no biênio 2015/2016. Formada pelos vereadores Antonio Tibúrcio Café (Caffé do Oito – PROS), 2º secretário; Anastácio José de Assis (Anastácio – PC do B), 1º Secretário; Tiano Felix (Tiano – PT), vice-presidente e pelo Presidente Damião Medrado (PSD); a Mesa Diretora, conforme o balanço apresentado realizou durante estes dois anos 84 votações de projetos de lei apresentados pelos vereadores; 69 projetos de lei vindos do Executivo, votados e aprovados; 57 Projetos de Resolução; 71 emendas à Projetos de Lei; 904 indicações; 225 moções; 48 requerimentos; 14 atos da Mesa; 4 resoluções da Mesa. Além dos atos legislativos foram criadas e funcionaram duas Comissões Especiais Provisórias, foram realizadas 139 sessões ordinárias e 4 sessões extraordinárias; 14 sessões especiais realizadas no Plenário e 5 Sessões Itinerantes.

Também no período foram realizadas 31 sessões solenes para outorga de título de cidadão e 19 audiências públicas para discutir assuntos de interesse da sociedade e 8 audiências para prestação de contas.

Lembrou o Presidente Damião Medrado do trabalho realizado no prédio da Câmara e no plenário que foi restaurado: “Uma coisa que me incomodava – disse Damião –“era chegar aqui e ficar de costas para o Povo” e a imprensa em local inapropriado e falou da recuperação do Memorial e a Biblioteca. Destacou a denominação aprovada pelos vereadores de “Complexo Samuel Ayres do Nascimento” para o conjunto de prédios da Câmara.

Além do balanço das realizações Damião Medrado agradeceu aos vereadores eleitos que se encontravam no Plenário, ao prefeito Isaac, aos servidores e à imprensa. Dirigiu um especial agradecimento ao Senador Otto Alencar do seu partido, “ele nunca deixou de ouvir nossos pleitos” e ao Deputado José Carlos Araújo, “um parceiro de todas as horas em favor de Juazeiro”.

Ao finalizar exortou o filho, Gleidson Medrado, “a honrar o mandato”, como ele fez ao longo de suas quatro legislaturas, historiou a trajetória política da família a que pertence e emocionado falou do tempo em que “de cadeira de rodas”, vinha às sessões para cumprir seu papel de vereador.

“Saio da vida pública, não sou candidato a mais nada em Juazeiro. Encerro meu mandato com dignidade. Me sinto realizado”, finalizou Medrado.

Ascom Câmara Municipal de Juazeiro (BA)


0 comentários:

Postar um comentário