segunda-feira, dezembro 19, 2016

Juazeiro/Petrolina/Petrolândia: Central de Adubos promove 1º Coco Tec para produtores de Rodelas-BA


A Central de Adubos mais uma vez sai na frente! Na última quinta feira (15), a maior loja do Vale do São Francisco, a Central de Adubos, realizou um grande evento para produtores de coco na cidade de Rodelas, na Bahia: o 1º Coco Tec. O evento contou com palestrantes renomados no mercado agrícola e produtores de Rodelas e região.

Mais de 160 produtores rurais da região participaram do evento, além de representantes das indústrias Pepsico, Frisk e Coconutre. 

O consultor Hércules Saar fez palestra sobre microbiologia na cultura do coco. O consultor da YARA, João Mapurunga, falou sobre nutrição. O tema química verde foi tratado pelo palestrante André Maia. A consultora Angela Patricia abrilhantou o evento com o tema controle fitossanitário. Finalizando o ciclo de palestras, o engenheiro agrônomo Murilo Mesquita, representante da Syngenta, falou sobre o portifolio da empresa para benefício da cultura do coco.

Após as palestras, os produtores foram unânimes em elogiar a iniciativa pioneira da Central de Adubos. 

"Durante esses 20 anos de lida na produção de coco, jamais presenciei um evento dessa grandeza", declarou Francisquinho. Veja abaixo depoimentos de alguns produtores presentes.

"Para o agricultor de Rodelas, foi uma grande oportunidade de adquirir novos conhecimento", disse Guimarães, produtor de 30 hectares de coco.      
"O 1º coco Tec veio demonstrar a responsabilidade e o compromisso que a Central de Adubos tem com o produtor de Rodelas, buscando inovar com novas tecnologias", disse Eusébio Fernandes, presidente da cooperativa Coopercoco.
"Pela primeira vez eu vi e ouvir dos produtores de nossa região palavras de esperança, no sentido de buscar resultados positivos em suas produções. Como secretário de desenvolvimento econômico de Rodelas, agradeço à Central de Adubos pela iniciativa pioneira na região", declarou Enaldo Ferreira.

No encerramento do evento, o coordenador da Central de Adubos de Petrolândia, Cézar Cavalcante, agradeceu a presença dos produtores no evento e da equipe da Central de Adubos que idealizou e realizou o Coco Tec em Rodelas. "Gostaria aqui de agradecer a presença de todos vocês nesse grandioso evento, que foi pensado visando trazer novas técnicas de manejo, de nutrição e de combate a pragas. Quero aqui agradecer a toda equipe da Central de Adubos pela organização deste evento, que foi o primeiro de muitos que serão realizados na região". 

Ver mais fotos do evento>1º Coco Tec em Rodelas-BA (15/12/2016)

É a Central de Adubos levando informações para o mercado sempre pensando no crescimento do agronegócio da região! A Central de Adubos está presente em Juazeiro-BA, Petrolina e Petrolândia, em PE.


Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Central de Adubos

Nenhum comentário:

Postar um comentário