terça-feira, novembro 22, 2016

Petrolândia recebe Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 no dia 12 de dezembro

Prefeito Lourival Simões e Anna Tereza, secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude 
Adriana Silva, Articuladora do Selo Unicef em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

O Município de Petrolândia foi, mais uma vez, agraciado com o Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. A cerimônia de entrega do certificado será realizada no Teatro de Santa Isabel, em Recife, no dia 12 de dezembro de 2016, a partir das 8h30. A informação foi divulgada pelo prefeito Lourival Simões, que comemora o prêmio de reconhecimento, a ser recebido em seu último mês de mandato.

"Esforço, trabalho, determinação, grupo, gente, capacidade, seriedade, competência, escolham quaisquer palavras dessas e ainda é pouco para este reconhecimento. [Após] todas as dificuldades que passamos, com -25% do orçamento que tínhamos, sem R$ 30 milhões nos últimos 2 anos, recebemos com carinho nosso terceiro Selo UNICEF (2008, 2012 e 2016), [que se junto aos prêmios de] Prefeito Amigo da Criança (2012), Medalha Tiradentes (2012 - Educação), Prefeitura Amiga da Mulher (2014). Encerramos nossos mandatos com o reconhecimento que é sim possível fazer mais e diferente quando se tem equipe. Obrigado a todos e a todas, esse não é um prêmio de um dono só! Ele é de todos nós! Agradeço a Adriana Silva, nossa articuladora, por tudo! Obrigado a todos por fazerem uma Petrolândia melhor!", declara o prefeito.
                     
São convidados a participar da solenidade, além do gestor Lourival Simões, a articuladora do Selo Unicef, Adriana Silva, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Lívia Leite Carvalho, Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Anna Tereza Carvalho Cavalcante Simões, secretária de Educação, Alexandrina de Souza, secretária de Saúde, Maria Andreza Carvalho Leite, e jovens representantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).

Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 - O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Pernambuco tem 121 municípios inscritos no Projeto Selo UNICEF Edição 2013-2016. Dentro do estado, os municípios são classificados em quatro grupos: I (28 municípios), II (28 municípios), III (36 municípios) e IV (52 municípios). Para o agrupamento é usado um índice composto de indicadores econômicos e sociais ponderados, como TMI, taxa de escolarização, população, PIB municipal e taxa de pobreza, que refletem as condições de vida das crianças e adolescentes. Petrolândia está no Grupo I, composto pelos municípios com índices mais altos.

Os municípios aprovados receberão um troféu, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo UNICEF Município Aprovado. O(a) Articulador(a) e um(a) representante do CMDCA também receberão um certificado de reconhecimento.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Selo UNICEF Município Aprovado e Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário