quarta-feira, novembro 02, 2016

Petrolândia: Dia de Finados registra grande movimento de pessoas no Cemitério São Francisco

Centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram (Fotos: Assis Ramalho)
Missa foi celebrada pelo pároco Pedro Paulo, da Diocese de Floresta
Coral Vozes do São Francisco
Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo, a Prefeitura montou uma estrutura com tenda
Vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores e o principal, as caixas de velas.
Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos

Centenas de pessoas visitaram o cemitério São Francisco, em Petrolândia, na manhã desta quarta-feira (02), dia de Finados. Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos. A maioria das pessoas segue a tradição de todo dia 02 de novembro, acender velas em oferenda aos seus entes queridos que já partiram para outra vida.

Diante da previsão de mais um dia de muito calor em Petrolândia, muita gente foi bem cedo ao cemitério para assistir à Missa realizada às 07 horas, celebrada pelo pároco Pedro Paulo, da Diocese de Floresta.

Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo,  a Prefeitura Municipal montou uma estrutura com tenda, o que agradou a todos que compareceram ao local.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores e o principal, as caixas de velas.

Na noite desta quarta-feira, as 19:30h, será celebrada missa na Igreja Matriz. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário