terça-feira, novembro 01, 2016

Petrolândia: Cemitério Municipal está pronto para receber visitantes no Dia de Finados


Cemitério Municipal de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Tenda foi armada para celebração da missa que será presidida à partir das 07 horas da manhã pelo Pároco local, Pe. Luiz.

O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados, nesta terça-feira, dia 2. A expectativa é que centenas de pessoas passem pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Na manhã de hoje (01), nossa reportagem visitou o local e constatou a presença dos zeladores, nos últimos retoques de limpeza do cemitério.

Em frente à capela, uma tenda foi armada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã, presidida pelo Pároco local, Padre Luiz. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

Ambulantes que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos, estarão presentes a partir das primeiras horas da manhã.

''O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca, pois a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre''(Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação).

Ver fotos>Cemitério São Francisco - preparativos para Dia de Finados

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário