quarta-feira, outubro 12, 2016

Técnico Oswaldo de Oliveira deixa o Sport e é o novo comandante do Corinthians na Série A


O jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, será o último do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Sport. O treinador acertou os últimos detalhes para dirigir o Corinthians ainda neste Campeonato Brasileiro, deixando assim a Ilha do Retiro, de acordo com o siteGloboesporte.com. Oswaldo, que assumiu o Leão nos dois jogos finais do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz, deixa o rubro-negro com um baixo aproveitamento de 36%, fruto de apenas nove vitórias, nove empates e 15 derrotas, em 33 jogos, e com o time na 16ª posição na Série A, a apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

A contratação de Oswaldo de Oliveira é uma aposta pessoal do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que precisou bancar desconfianças internas dentro do clube paulista para acertar com o treinador. Oswaldo já havia sido cogitado para dirigir o Corinthians após a saída de Tite para a Seleção Brasileira. Foi no clube paulista que o treinador iniciou na função, conquistando de cara o campeão paulista e brasileiro em 1999 e Mundial de Clubes em 2000.

Procurada pela reportagem do Superesportes ao longo de toda a tarde, a diretoria do Sport optou por não se pronunciar oficialmente sobre a saída do treinador. Sem Oswaldo, os rubro-negros terão ainda oito jogos na Série A. Contra o Vitória-BA, no domingo, quem deve colocar o time em campo é o assistente Daniel Paulista. Entre os nomes especulados como possíveis substitutos estão o de Roger, ex-Grêmio, Antônio Carlos Zago, que conseguiu o acesso à Série B com o Juventude, e Milton Mendes, campeão estadual e da Copa do Nordeste deste ano pelo Santa Cruz.

Fonte; Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário