segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Serra Talhada: Estudantes protestam contra medidas de Temer nesta segunda-feira



Na manhã desta segunda-feira (10) cerca de 200 estudantes das escolas estaduais em Serra Talhada protagonizaram uma manifestação nas ruas de Serra Talhada. Participaram adolescentes e professores das escolas Ete Clóvis Alves Nogueira, Erem Cornélio Soares, Manoel Pereira Lins, Irmã Elizabeth e Erem Professor Adauto Carvalho. A manifestação está pautada contra a PEC 241/2016 (PEC dos gastos públicos), alguns pontos da reforma do ensino médio (MP 746/2016) e o Escola sem partido (PLS 193/2016).

Os jovens uma passeata pela rua Enock Inácio de Oliveira, com cantos e gritos de ordem na frente da prefeitura municipal e seguindo para a Concha Acústica, onde houveram falas de alunos, lideranças de movimentos estudantis e professores. Em conversa com o FAROL, o estudante e líderes do movimento, Alex Ferraz, avaliou a mobilização e enfatizou que a organização é apartidária e já organiza o próximo ato com o Levante da Juventude.
“Os estudantes foram vestidos de preto simbolizando o estado de coma em que se encontra nosso país, mais até do que esperávamos. É muito importante desenvolver a consciência de classe dos estudantes, dos trabalhadores, seremos os mais afetados com essas PEC do governo federal. Ressaltamos a importância do engajamento dos estudantes nas atividades que nos afetam diretamente. Nesta sexta-feira (14) também estaremos em um ato nacional, com concentração no Solidônio Leite, às 15h”, convocou o estudante.

Fonte: Farol de Notícias


0 comentários:

Postar um comentário