quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sensor de irrigação monitora a umidade de hortaliças e jardins

Aplicativo estará disponível para tablets e celulares 

Quem tem um jardim em casa, cultiva orgânicos ou uma pequena hortaliça, sabe das vantagens e benefícios que o contato da natureza traz. Além de harmonizar o ambiente e ser uma atividade terapêutica, o contato com o solo fortalece o sistema imunológico.

Entretanto, esse pedacinho de terra requer cuidados especiais para que se mantenha florido, saudável ou dando os frutos esperados e uma das grandes dúvidas que tira o sono dos produtores é sobre irrigação. Em poucas quantidades, pode ressecar a raiz. Em excesso, também pode comprometer a produtividade, apodrecimento da raiz e carência de nutrientes, além disso, o descuido resulta em desperdício.

Para ajudar esses pequenos produtores, a Umisolo empresa brasileira que desenvolve e acredita na tecnologia como meio de revitalização, sustentabilidade e eficiência, lança até o final de setembro um aplicado que monitora as condições do solo e fornece as informações necessárias. O sistema é compatível com todas as plataformas e pode ser instalado tanto em tablets como celular. Para que se mantenha atualizado, basta estar conectado à internet.

Lawrence Boechat, um dos diretores da empresa, explica que o objetivo é trazer, a partir de soluções já existentes no ramo de agricultura de precisão, formas de quantificação de cultivo para todos, em um produto acessível, didático e economicamente viável. “ Queremos fornecer formas de controlar um jardim, uma horta ou até mesmo um simples vaso, com a mesma precisão de grandes agriculturas”, destaca.

O sensor é composto também de materiais recicláveis, resistente e livre de baterias. Além disso, fará bem ao planeta como consequência. “Queremos, com a iniciativa da Umisolo, disseminar conhecimento, quantificar a água do solo, principalmente e revitalizar a flora”, conclui Lawrence.

Sobre a Umisolo

Fundada em 2016, a brasileira Umisolo acredita na tecnologia como meio de revitalização, sustentabilidade e eficiência. Para facilitar o contato do homem com a natureza, a empresa desenvolve produtos e conceitos para lidar com pequenas e médias produções agrícolas. Para saber mais, acesse:www.facebook.com/Umisolo-1772322256384874
Assessoria Umisolo


0 comentários:

Postar um comentário