sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Secretário Nilton Mota homenageado pela Avipe durante encontro da avicultura em PE


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, recebeu homenagem durante o IV Encontro de Avicultura, que tem como objetivo integrar produtores, empresários de agronegócios e autoridades que contribuem com políticas e possibilidades de expansão do mercado de ovos e carne de aves no Nordeste.

Realizado nesta quinta-feira (06) pela Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE) e Associação Brasileira de Proteínas Animal(ABPA), o evento contou com a participação de representantes de todo Brasil.

"Em Pernambuco temos a avicultura como um segmento forte. Em São Bento do Una o mercado de aves vem expandindo e tornando-se protagonista no processo de crescimento do nosso Estado", afirmou o secretário Nilton Mota, lembrando que Pernambuco se destaca como o maior produtor do segmento no Nordeste, o 5° maior produtor de ovos e o 8° de frango de corte do Brasil.

Durante o encontro, os participantes debateram temas como riscos e desafios sanitários atuais para a avicultura brasileira, tendências e perspectivas para o mercado de grãos. Uma das palestras mais aguardadas sobre a tendência do mercado do frangos e ovos foi ministrada por Ricardo Santin, Vice-presidente do Mercados da ABPA.

Estiveram presentes o presidente da Avipe, Edival Veras; representantes da ABPA, Ricardo Santim e Tábata Lacerda; a gerente-Geral da Adagro, Erivania Camelo; o presidente do Ipa, Gabriel Maciel; o superintendente do MAPA, Carlos Ramalho.

Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária


0 comentários:

Postar um comentário