quarta-feira, outubro 19, 2016

Projeto São Francisco: Integração Nacional entrega casas para famílias reassentadas no Ceará

Foram investidos 52,52 milhões na construção de 225 unidades habitacionais que serão visitadas pelo ministro Helder Barbalho

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entregará nesta quinta-feira (20) 225 casas em Vilas Produtivas Rurais (VPRs) nos municípios de Mauriti e Brejo Santo, no Ceará. Com investimento federal de R$ 52,52 milhões nas duas comunidades, as unidades habitacionais são destinadas às famílias que moravam na faixa das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

As famílias beneficiadas contarão com infraestrutura como redes de distribuição de água e energia, além de centro comunitário, posto de saúde, escola, praça, quadra poliesportiva e campo de futebol. O programa social do Projeto São Francisco incentiva a agricultura e a geração de renda, sendo assim cada casa possui um lote de sequeiro e irrigado.

A primeira entrega será de 80 casas na VPR Descanso às 16h (horário local), em Mauriti. Após visita, o ministro Helder Barbalho atenderá a imprensa. Em seguida, segue para o município de Brejo Santo para entregar mais 145 unidades da vila Vassouras.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário