terça-feira, outubro 11, 2016

Policial reage a assalto em ônibus e dois morrem após troca de tiros na BR-101, na Zona Oeste do Recife

Dois suspeitos morreram após troca de tiros
(Foto: Renato Ramos/TV Globo)

Dois suspeitos de assalto a ônibus morreram após uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (10), na BR-101, próximo ao Terminal Integrado (TI) do Barro, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar, três homens tentaram assaltar um coletivo e um passageiro, um policial militar reformado, reagiu, iniciando a troca de tiros. Dois passageiros ficaram feridos.

O ônibus tinha acabado de deixar o terminal e seguia para a rodovia, quando ocorreu o assalto teria sido anunciado pelos suspeitos. Segundo a polícia, os dois passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), sem gravidade. O terceiro suspeito foi detido no local. Uma pista da rodovia chegou a ficar interditada.

A PM afirmou que o policial reformado não fugiu e, assim como o suspeito, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, também no Recife. O passageiro foi liberado após prestar depoimento. Já o homem detido vai para audiência de custódia. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, sete celulares e outros pertences dos passageiros.


O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para fazer a perícia do local. O corpo dos suspeitos, após a perícia, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. O caso será investigado pelo delegado Diogo Melo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em setembro, outro passageiro também teria reagido a uma tentativa de assalto ao coletivo, que fazia a linha Curado I/Av. Conde da Boa Vista. Na ocasião, um passageiro se feriu. Um assalto a um ônibus da linha Rio Doce/CDU deixou um suspeito morto e o motorista ferido após uma troca de tiros entre os assaltantes e um dos passageiros do veículo, que estava armado, em Olinda, no dia 28 de agosto.

Também em agosto, um motorista da linha Cidade Universitária/Várzea também foi baleado. O condutor foi atingido na mão após a bala atingir a frente do veículo. A polícia prendeu em flagrante o autor do disparo, que tem 22 anos e quase foi linchado por populares. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido pelos policiais.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário