sábado, outubro 15, 2016

Petrolândia/Icó-Mandantes: Diretora de Escola felicita colegas professoras pelo seu dia


Caras Colegas Professoras,

Hoje, 15 de outubro é o dia dedicado ao Professor. Profissional que, pela importância, mereceria o melhor salário, entretanto, não é esta a realidade. Professor, ganha muito pouco. Tão pouco, que diríamos até que nada temos a comemorar. Mas, vejamos por uma outra ótica, não da valorização salarial, não da valorização profissional, mas sim pelo grande bem que somente este profissional é capaz de fazer: Construir junto com os estudantes, os conhecimentos que estes levarão para o resto de suas vidas e que, futuramente, farão deles outros profissionais, quem sabe, um outro professor, um médico, um engenheiro, uma secretária, um grande executivo, um enfermeiro, um artista, um agricultor, enfim, pouco importa o profissional que formemos, antes de tudo vamos formar pessoas, seres humanos com capacidade de amar, de respeitar, de solidarizar-se com a dor do outro. No tempo em que vivemos, onde o ter está sempre se sobrepondo ao ser, sejamos nós, aqueles que ajudarão nossas crianças, adolescentes e jovens a vislumbrar mais do que simplesmente, ter, mas a ser gente. Gente que ama, gente que perdoa, gente que colabora. Gente que valoriza o ser gente.

Gostaria de, neste data, promover uma grande festa, presentear cada uma de vocês com bons presentes, pois bem que merecem, pelo esforço, garra, compromisso, responsabilidade, mas em tempos de crise, nem isso podemos. Então só me resta elevar a Deus uma prece, pedindo que olhe por nós, nos dando saúde, perseverança e muita sabedoria para viver cada dia cumprindo o verdadeiro papel do ser PROFESSOR.

Parabéns a cada uma em particular: Edjane, Sonia , Edinizia, Francina,Neuda , Nininha , Neide , Iolanda,Cineide,Ivone Alves, Iraci, Vera , Tailane , Érica, Cristina , Cristiana Marques, Jacilda , Cineide, Rita Ana, Lourdinha, Juliana e às que no momento não estão diretamente na função, mas que também são professoras: Denízia, Aline Alves e Livramento. Afinal, segundo Guimarães Rosa, professor não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.

Feliz Dia do PROFESSOR.

Com carinho: Marinalva Silva                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário